Torre espacial será 20 vezes maior que o prédio mais alto do mundo

3 de novembro de 2015 A torre pressurizada é 20 vezes maior do que o Burj Khalifa, atualmente o mais alto do mundo, ou seja, o novo projeto terá cerca de 20 km de extensão.

A empresa canadense Thoth Technology irá cosntruir um “elevador espacial inflável”.

A torre pressurizada é 20 vezes maior do que o Burj Khalifa, atualmente o mais alto do mundo, ou seja, o novo projeto terá cerca de 20 km de extensão. A patente é para um elevador inflável de 230 metros de diâmetro, suportado por células pneumaticamente pressurizadas cheias de gases. Até então, o dilema de um elevador tão alto é que nenhuma estrutura tão extensa conseguiria ser sustentada.

O objetivo do projeto é que a torre seja utilizada para geração de energia eólica, comunicações e turismo. Além disso, também quer levar astronautas para o espaço de um modo que promete economizar até 30% de combustível do que hoje um foguete tradicional gasta.  O lugar onde a torre será construída ainda não foi revelado.

“Os astronautas subiriam 20 quilômetros por meio do elevador elétrico. No topo da torre, algum tipo de avião espacial poderia lançá-lo em uma única etapa para a órbrita e retornaria ao topo da torre”, afirmou o inventor Dr. Brendan Quine por meio de nota.

A pretensão da empresa canadense é que, em meio à construção da torre que “levará ao espaço”, novas tecnologias de foguete para ‘auto-desembarque’ sejam desenvolvidas por outras empresas. Juntando tudo isso, a CEO da Thoth Technology, Caroline Roberts, acredita que será inaugurada uma “nova era do transporte espacial”.

 

Fonte: Época Negócios

Deixe um comentário

Digite os caractéres abaixo

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Rua José Pascowitch, 153 - Raposo Tavares - CEP 06149-070 - Osasco - SP - Telefone: (11) 3508-0900

Consultoria SEO