Construções fantasmas

28 de julho de 2014 post-construcoes-fantasmas

Existem grandes construções fantasmas espalhadas pelo mundo. O que um dia foi o projeto de uma criação grandiosa, por excesso de ambição ou mau planejamento, acabou se transformando em espaços abandonados.

Confira abaixo algumas das mais famosas construções fantasmas que se tem notícia:

 

Metrô de Cincinatti

Cincinnati foi uma das cidades com maior crescimento territorial nos Estados Unidos, no início do século passado. Logo foi percebida a necessidade de um meio de transporte eficiente, e foi então, que iniciaram a construção de um metrô. Entretanto, a obra não pôde ser concluída, já que a estimativa de gastos chegava a US$ 12 milhões, enquanto o cofres públicos possuíam meros US$ 6 milhões.

Foram propostos diversos projetos no local, como uma discoteca, um abrigo nuclear e uma adega, mas nenhum foi adiante e o espaço continua inutilizado.

 

Shopping de Dongguan

Você sabia que há um enorme shopping fantasma na China? Construído na cidade de Dongguan com o objetivo de ser o maior shopping do planeta, os responsáveis apenas esqueceram que a maioria da população é formada por agricultores e trabalhadores de fábricas, com salários tão baixos que mal conseguiam satisfazer suas necessidades básicas.

 

Parque de Diversões Wonderland

A Disneylândia foi a inspiração para a construção de um grandioso parque temático na China, em um espaço localizado a 45 minutos de Shangai. Mas o projeto não pôde ser concluído, pois os camponeses da região entraram com ações judiciais impedindo a construção. E o que era para ser o maior parque de diversões do mundo, hoje não passa de assustadoras ruínas abandonadas.

 

Aeroporto Internacional Montreal-Mirabel

Com 397 quilômetros quadrados de área, quase tão grande quanto a cidade que o comporta, o Aeroporto Internacional Montreal-Mirabel, foi construído em 1975 para os Jogos Olímpicos daquele ano, em Montreal, Canadá.

Quando os jogos terminaram, o governo percebeu que a obra era incompatível com a realidade da população local. Hoje apenas uma pequena parcela do aeroporto é utilizada para o recebimento de cargas, enquanto o restante foi vendido para empresas privadas.

 

Base Militar de Okunoshima

A ilha de Okunoshima, localizada na costa do Japão, abrigou uma base militar secreta que fabricava armas químicas entre 1927 e 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.

Hoje a ilha está aberta ao público, e possui um museu em memória das pessoas que trabalharam no local durante a Guerra. Contudo, os visitantes não estão autorizados a entrar na antiga fábrica devido ao alto risco de contaminação.

Deixe um comentário

Digite os caractéres abaixo

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Rua José Pascowitch, 153 - Raposo Tavares - CEP 06149-070 - Osasco - SP - Telefone: (11) 3508-0900

Consultoria SEO